Mulher é encontrada morta com tiro na nuca às margens do Rio Igaraçu em Parnaíba
28/11/2025 - 12:55Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar na retirada do corpo, que foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.
Nas primeiras horas deste domingo (17), equipes do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros junto a Defesa Civil do Município de Parnaíba estão fazendo a retirada das famílias das residências alagadas. A população local tem sofrido com as fortes chuvas que atingiram o litoral piauiense trazendo transtornos nos últimos dias.
Junto ao resgate está sendo feito o levantamento dos casos. De acordo com o Major Rivelino de Moura, muitas casas ficaram alagadas e famílias foram desalojadas, sendo abrigadas por parentes.
"Os locais mais críticos até o momento são os bairros Piauí e Vazantinha, Fazendinha e São Vicente de Paula. Todo o efetivo do 2º Batalhão está envolvido, em regime de escala, para apoiar, resgatar e dar informações à população"

Major Rivelino alerta à população para os cuidados que devem ser tomados em momentos como estes.
"A principal indicação é que liguem para o telefone 193, dando as principais informações e o endereço, com ponto de referência, para que o Corpo de Bombeiros possa fazer o resgate com rapidez e segurança, utilizando inclusive embarcações caso seja necessário. Indicamos ainda que as pessoas não tentem atravessar as ruas alagadas e que desliguem o disjuntor de energia para que não corra o risco de choques elétricos", enfatiza.

O Major informou ainda que mesmo com a queda de árvores e os prejuízos materiais, não foi registrado nenhum caso de pessoas feridas.