
Ação rápida da Polícia Civil de Oeiras apreende menores de 14 e 15 anos e recupera bens usados em crime
07/08/2025 - 21:48Adolescentes foram localizados em menos de 30 minutos com apoio da Polícia Militar e da equipe de inteligência
Por volta das 14h30 deste domingo (10), o Corpo de Bombeiros de Oeiras foi acionado para atender a uma ocorrência no povoado Correntinho, zona rural do município. A solicitante informou que um homem havia caído dentro de um poço. No local, a guarnição confirmou que a vítima era Gonçalo Abreu, de 63 anos, e que o poço tinha aproximadamente 17 metros de profundidade.
Segundo o tenente Marcone, comandante do Corpo de Bombeiros em Oeiras, a operação envolveu o uso de cordas, tripé de salvamento e equipamentos de proteção individual. “Foi um trabalho que exigiu atenção constante e execução precisa de cada procedimento. Os policias que realizaram o resgate manteve comunicação e coordenação durante o resgate, o que permitiu a retirada da vítima de forma segura”, relatou.
Durante a ação, um bombeiro desceu até o fundo do poço utilizando técnicas de salvamento vertical, imobilizou a vítima e, com apoio da equipe na superfície, realizou a elevação. O homem apresentava sinais de cansaço devido ao tempo no interior do poço.
Após ser retirado, Gonçalo Abreu recebeu atendimento no local e ancaminhado a UPA de Oeiras, com fraturas, incluindo uma exposta no fêmur.
O Corpo de Bombeiros orienta que poços e cisternas sejam mantidos com proteção adequada para evitar acidentes.