Em Foco
Corpo do piloto piauiense de MarÃlia Mendonça é sepultado sob forte comoção
Era natural de Floriano.
Por: Da Redação em 07/11/2021 - 19:32
 O corpo do piloto Geraldo Medeiros Júnior foi sepultado em BrasÃlia no final da manhã deste domingo (07/11) sob aplausos e homenagens de amigos e parentes. Ele operava o avião que caiu em Minas Gerais na sexta-feira (05/11) com a cantora MarÃlia Mendonça e mais três pessoas. As informações são do R7.
Â
Medeiros Júnior levava a cantora para uma apresentação em Caratinga/MG, mas o avião caiu a cerca de 5 km do aeroporto da cidade. O piloto deixou a esposa, mãe, dois irmãos e três filhos, de 4, 11 e 19 anos. Durante o velório, os presentes exaltaram a experiência dele como aviador e sua humildade. Além de MarÃlia Mendonça, ele trabalhou para Amado Batista e outros famosos, mas tinha, por hábito não falar sobre os artistas com quem trabalhava.
Â
O piloto era natural de Floriano, Sul do PiauÃ, e trabalhava como piloto, segundo parentes, há cerca de 30 anos. O irmão, Antônio Helder de Medeiros, 53 anos, veio de ônibus de Floriano e chegou perto do fim do velório. Ele descreveu Medeiros Júnior, o caçula, como uma pessoa calada, mas sempre disposta, que amava a aviação e a liberdade, e que lutou muito para virar piloto.

Â
Medeiros Júnior estava de férias, mas teve o perÃodo de descanso cancelado depois que dois colegas pediram demissão. Aposentado, o piloto nunca parou de trabalhar e costumava ir ao hangar mesmo nos finais de semanas.