
Moto furtada em Colônia do Piauí é encontrada em Oeiras e três suspeitos são presos
23/05/2025 - 05:58Durante a ação, foram apreendidas também peças de motocicletas. Os três presos possuem antecedentes criminais.
O tenente-coronel Correia Lima e os soldados José Correia Braga Neto e Francisco Moreira do Nascimento foram absolvidos pela justiça em relação ao processo que apura a morte do policial Civil Leandro Safanelli, ocorrido no dia 8 de agosto de 1989, em Parnaíba, a 340 quilômetros ao Norte de Teresina. Dos três, apenas o coronel Correia Lima se encontra preso, pois os demais foram colocados em liberdade.
A informação foi confirmada na tarde de ontem pelo coronel Jaime Oliveira, Corregedor geral da Polícia Militar, acrescentando que recebeu os alvarás de soltura e imediatamente deu cumprimento aos mesmos. Os soldados José Correia e Nascimento estavam recolhidos no 8º BPM, no conjunto Dirceu Arcoverde I, na zona Sudeste de Teresina e agora estão em suas residências. Já Correia Lima continua recolhido em uma cela no Batalhão de Operações de Policiamento Especial – Bope, no bairro Ilhotas, até porque ainda tem outros mandados de prisões contra a sua pessoa em relação a outros crimes.
O policial civil Leandro Safanelli era natural de Santa Catarina e foi morto em Parnaíba. Na época, o coronel Correia Lima chegou a ser acusado de autoria intelectual, mas nunca ele foi e, nem nenhuma outra pessoa foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri.
CORREIA LIMA CADA VEZ MAIS INOCENTE
Correia Lima foi acusado de envolvimento em vários crimes contra a vida, mas na grande maioria deles, os seus advogados já conseguiram absolvê-lo ou anular decisões junto ao Poder Judiciário, geralmente no Superior Tribunal de Justiça, restando poucos processos.
Fonte: Com informações Diáro do Povo