
Empresário, casal e cachorro morrem em acidente na zona rural de Uruçuí
29/04/2025 - 16:13As causas e motivos do acidente ainda estão sendo apuradas pela polícia.
O município de Uruçuí, 453km ao sul do estado, está praticamente isolado. As principais vias de acesso à cidade estão sendo literalmente destruídas pelas fortes chuvas que estão caindo na região nos últimos dias, que tem prejudicado além do tráfego de veículos, o escoamento da produção agrícola, em especial a soja, já que é um dos principais produtores do Cerrado.
Uma ponte no trecho da BR-135, que é cortado pelo riacho Olho D’agua, desabou pela manhã do último sábado, isolando os municípios de Bertolínia e Jerumenha. A chuva foi a responsável pelo estrago da via que foi construída com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e foi entregue no dia 29 de junho de 2010 pelo governador Wilson Martins e o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
PROBLEMAS PARA SETOR AGRÍCOLA
O trecho é o principal corredor de acesso aos cerrados piauienses, maior região produtora de grãos. A Construtora Sucesso foi responsável pela pavimentação asfáltica da rodovia.
NOVO PROBLEMA SURGE
Além deste trecho que ficou intrafegável, e os condutores precisam fazer um desvio com pelo menos uma centena de quilômetros a mais para chegar em Uruçuí, até mesmo tendo que ir pelo Maranhão.
Um novo problema assusta a população. Outro trecho da PI 247, km 7, já próximo do centro do município, também começa a ser destruída por causa das chuvas.
Acostamento não existe mais do lado direito, quem vai em direção a Teresina, um poste já foi derrubado e outro está próximo de cair. Populares acreditam que na próxima chuva forte, o trecho será cortado e ficará inviável.