
Motociclista Morre ao bater de frente com caminhão na BR-316 em Barro Duro
16/08/2024 - 16:20Motociclista invadiu a contramão e colidiu frontalmente com caminhão
Moradores de Barro Duro trocam a bicicleta pela moto. Cresce também o número de mulheres em duas rodas e motociclistas sem habilitação.
Em Barro Duro, o ronco das motocicletas vai ficando cada vez mais alto. Não há cidade que não tenha mudado por causa delas - mesmo no interior da cidade.
No povoado Brejão, polo importante na produção de alimentos, o ruÃdo dos motores vai substituindo as pedaladas no caminho para o serviço. A frota dobrou em cinco anos.
De carona nesse crescimento, veio a mudança no trânsito e no perfil de muitos lugares, aos poucos vai se tornando a cidade das motos.
É frequente, tambem, encontrar motociclistas que transitam á toda hora sem habilitação, principalmente após ás 20h. E na maioria das vezes são menores de idade.
A maioria das pessoas que pilota motom em Barro Duro não tem habilitação e põe em risco os condutores que dirigem dentro da lei. O risco de pilotar sem CNH e o mesmo de dirigir embriagado.
Também se ver muito na cidade motociclistas conduzindo suas motos sem capacitação, responsabilidade e coerência e são ingredientes de uma receita perigosa. O risco de dirigir sem curso preparatório é comprovado pelas estatÃsticas da PM. Uma em cada cinco mortes no trânsito envolve condutor de moto não habilitado.
De norte a Sul da cidade, também há mais charme nos guidãos. Em Barro Duro, o número de mulheres a pilotar motos aumentou.
A multa para quem dirige sem ter a licença é de R$ 574. Se não houver débitos, o veÃculo é liberado. Os motociclistas são os principais alvos das blitz no Piaui, principalmente no começo da noite.