
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no PiauÃ, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
O faturamento da indústria brasileira aumentou 0,5% em junho na comparação com maio, na série livre de influências sazonais. No mesmo período, as horas trabalhadas na produção aumentaram 2,2%, o emprego e a utilização da capacidade instalada ficaram estáveis, informam os Indicadores Industriais divulgados nesta quinta-feira (8), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Conforme a pesquisa, a massa real de salários teve queda de 0,7% e o rendimento médio real dos trabalhadores ficou estável em junho frente a maio, também na série de dados dessazonalizados.
"Na média do segundo trimestre, a forte queda de maio impediu um desempenho melhor da indústria frente ao trimestre anterior", diz a pesquisa. Naquele período, o faturamento cresceu 4,1%, as horas trabalhadas cresceram 0,6% e a utilização da capacidade instalada recuou 0,2 ponto percentual.
Com o desempenho de junho, o faturamento da indústria acumula alta de 5,3% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2012. Ainda no primeiro semestre, o emprego cresceu 0,5%, a massa real de salários aumentou 1,9%, o rendimento médio real teve expansão de 1,4%, as horas trabalhadas na produção ficaram estáveis e o nível de utilização da capacidade instalada aumentou 0,8 ponto percentual na comparação com igual período do ano passado.