
Ex-prefeito, que empregou esposa e filhos na prefeitura, é condenado por nepotismo
13/04/2025 - 16:07Os cargos variavam entre funções polÃticas e técnicas.
 A morte de uma criança de cinco anos chocou a população de São João do PiauÃ, ontem (06). Ela estava brincando, na comunidade de Juazeirinho, zona urbana do municÃpio, quando tocou em um fio de alta tensão que estava caÃdo no chão e sofreu a descarga eletrÃca.
Os moradores disseram para a equipe da PolÃcia Militar, que atendeu a ocorrência, que já tinham ligado para a Eletrobras alertando sobre a situação do fio, na manhã de ontem, mas nada foi feito. A morte ocorreu por volta das 14 horas.
"Informaram a PolÃcia Militar de que um fio de alta tensão estava solto e no chão e uma criança, do sexo masculino, de iniciais MCM, tocou nele e sofreu uma forte descarga. A criança chegou a ser levada ao hospital, mas já chegou sem vida", disse o capitão Edilson Sousa, comandante da PolÃcia Militar de São João do PiauÃ.
O capitão ressaltou que os moradores da região e o pai da criança ficaram revoltados com essa tragédia. O pai não conseguia acreditar no que ocorreu e chegou a ter um ataque de fúrias no hospital.
"O pai estava muito revoltado. Fomos até o local do ocorrido e precisamos proteger os técnicos da Eletrobras porque a população queria linchá-los, mas com muita cautela conseguimos acalmar a todos. A gente tinha que proteger para evitar uma tragédia ainda maior. Infelizmente aconteceu essa fatalidade com a criança; é muito triste", comentou o policial militar.
Eletrobras divulga nota
A Eletrobras Distribuição Piauà lamenta a morte da criança que faleceu devido a choque elétrico no MunicÃpio de São João e informa que está prestando assistência à famÃlia.
A Empresa esclarece que a solicitação do pai foi registrada, sendo classificada como prioridade por se tratar de cabo de baixa tensão partido. No entanto, entre o recebimento da demanda até o atendimento é necessário um tempo mÃnimo para o processamento da informação no sistema e a chegada da equipe ao local.
A Distribuidora lamenta mais uma vez o fato e continua à disposição da famÃlia da vitima para prestar a assistência necessária.