
Oeiras inicia ano letivo de 2025 com calorosa recepção
06/03/2025 - 15:56A SEMED Oeiras espera que o ano letivo de 2025 seja de muito aprendizado e conquistas para os alunos da rede municipal.
Os pequenos estudantes do Infantil II da Sociedade Educacional Paulo Freire tiveram uma manhã cheia de diversão e aprendizado com o projeto "Silabando". Sob a orientação das professoras Lady Jane, Célia Cláudia e Raimunda, as crianças participaram de atividades recreativas que visam fortalecer sua compreensão sobre as sílabas e os sons das letras do alfabeto.
Quando as crianças começam a dar seus primeiros passos na leitura, é fundamental que elas compreendam os diferentes sons que as letras podem representar. Ao aprender sobre as sílabas, elas começam a identificar esses sons de forma mais precisa, o que é essencial para avançar no processo de alfabetização.
Durante as atividades do projeto "Silabando", as crianças puderam explorar esses conceitos de maneira lúdica e interativa, envolvendo jogos, brincadeiras e materiais didáticos especialmente desenvolvidos para essa faixa etária. Através de jogos de memória, quebra-cabeças de palavras, e outras dinâmicas, as crianças puderam praticar a identificação e formação de sílabas de maneira estimulante e divertida.
Para as professoras orientadoras, o projeto "Silabando" não apenas reforça os fundamentos da alfabetização, mas também estimula o gosto pela leitura e pela aprendizagem desde cedo. "É gratificante ver o entusiasmo das crianças ao participarem das atividades e perceber o progresso que elas estão fazendo em sua jornada de aprendizado", afirmaram as professora Lady Jane e Célia Cláudia..
O projeto "Silabando" na Sociedade Educacional Paulo Freire é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da instituição com a educação de qualidade e o desenvolvimento integral de seus alunos. Através de atividades pedagógicas inovadoras e motivadoras, as crianças são estimuladas a explorar o mundo das letras e dos sons, preparando-se para uma jornada de aprendizado contínuo e sucesso acadêmico.