
Colégio Paulo Freire celebra conquista nacional no tênis de mesa de Israel Júnior
13/02/2025 - 15:11Campeão Brasileiro Sub 13 desfilou em carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Oeiras
Os pequenos estudantes do Infantil II da Sociedade Educacional Paulo Freire tiveram uma manhã cheia de diversão e aprendizado com o projeto "Silabando". Sob a orientação das professoras Lady Jane, Célia Cláudia e Raimunda, as crianças participaram de atividades recreativas que visam fortalecer sua compreensão sobre as sÃlabas e os sons das letras do alfabeto.
Quando as crianças começam a dar seus primeiros passos na leitura, é fundamental que elas compreendam os diferentes sons que as letras podem representar. Ao aprender sobre as sÃlabas, elas começam a identificar esses sons de forma mais precisa, o que é essencial para avançar no processo de alfabetização.
Durante as atividades do projeto "Silabando", as crianças puderam explorar esses conceitos de maneira lúdica e interativa, envolvendo jogos, brincadeiras e materiais didáticos especialmente desenvolvidos para essa faixa etária. Através de jogos de memória, quebra-cabeças de palavras, e outras dinâmicas, as crianças puderam praticar a identificação e formação de sÃlabas de maneira estimulante e divertida.
Para as professoras orientadoras, o projeto "Silabando" não apenas reforça os fundamentos da alfabetização, mas também estimula o gosto pela leitura e pela aprendizagem desde cedo. "É gratificante ver o entusiasmo das crianças ao participarem das atividades e perceber o progresso que elas estão fazendo em sua jornada de aprendizado", afirmaram as professora Lady Jane e Célia Cláudia..
O projeto "Silabando" na Sociedade Educacional Paulo Freire é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da instituição com a educação de qualidade e o desenvolvimento integral de seus alunos. Através de atividades pedagógicas inovadoras e motivadoras, as crianças são estimuladas a explorar o mundo das letras e dos sons, preparando-se para uma jornada de aprendizado contÃnuo e sucesso acadêmico.