Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em Oeiras
29/11/2024 - 16:04F. F. B. e S. é investigado por diversos furtos ocorridos no município e estava em cumprimento de monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Criminosos estão utilizando a imagem do vereador de Oeiras, Gilmar Fontes, para aplicar golpes pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O caso veio à tona após denúncias de que golpistas têm se passado pelo parlamentar para solicitar dinheiro e outras vantagens financeiras.
Gilmar Fontes alertou a população para que fique atenta a mensagens recebidas em seu nome. “Qualquer pedido feito em meu nome por WhatsApp é falso. Peço que todos, ao receberem mensagens suspeitas, bloqueiem o contato e denunciem às autoridades competentes”, declarou o vereador.
O golpe, comum em todo o país, envolve o uso de fotos retiradas de redes sociais e a criação de contas falsas para abordar contatos da vítima. A Polícia orienta que, ao identificar uma tentativa de golpe, as pessoas evitem fornecer informações pessoais, não realizem transferências bancárias e reportem o número diretamente à plataforma do WhatsApp e às autoridades locais.
As pessoas que tiverem recebido mensagem dos golpistas podem registrar boletim de ocorrência na delegacia da cidade ou pela delegacia online.