
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
s jogadores da seleção brasileira só se apresentam na sexta-feira, em Curitiba, onde acontecerá a primeira parte da preparação para a Copa do Mundo. Até agora, só Kaká chegou à cidade, de surpresa, nesta quinta. Desde segunda-feira, entretanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já prepara o CT do Caju, Centro de Treinamento do Atlético-PR, para receber os comandados de Dunga. E a cartilha do técnico foi seguida à risca no que diz respeito ao isolamento. Os moradores da região, até agora, aprovaram a nova rotina.
Uma das primeiras medidas tomada foi impedir a entrada de jornalistas no local. A imprensa, que normalmente tem acesso pelo portão principal nos dias de treino do Atlético-PR, será deslocada para uma entrada separada. Imagens do alojamento onde os jogadores ficarão hospedados por cinco dias estão proibidas. Em abril, a reportagem do iG teve acesso aos quartos onde toda a delegação do Brasil ficará até embarcar para a África do Sul (veja aqui).
Durante os cinco dias de permanência da seleção no CT do Caju, que fica no bairro de Umbará, a 25 km do centro de Curitiba, a administração estará a cargo da CBF. Os cem atletas das categorias de base do clube paranaense que moram no local foram mandados de volta para suas casas. Os treinamentos do time profissional serão transferidos para a Arena, estádio do time.
Apenas as camareiras, os funcionários da cozinha, os responsáveis pela manutenção dos gramados e a equipe do departamento médico, onde serão realizados os exames dos jogadores, poderão circular pelo Centro de Treinamento durante a estada da seleção. Até mesmo os seguranças foram contratados pela CBF.