
Prefeitura de Oeiras convoca servidores para recadastramento obrigatório
27/05/2025 - 11:48Processo será realizado de 15 de maio a 30 de junho de 2025; servidores que não se regularizarem poderão ter salários suspensos
Na manhã deste sábado (07/12), o empresário Solimar Leal de Sousa morreu no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, após ser vítima de um atentado a tiros na noite dessa sexta-feira (06/12). O comerciante, que atuava no segmento de veículos em Oeiras e Picos foi atingido enquanto estava em um restaurante no bairro Umari.
De acordo com a perícia, foram disparados 15 tiros contra Solimar Leal, utilizando uma pistola calibre .40. Imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento mostram o momento em que um homem, usando capacete, entra no restaurante e dispara à queima-roupa contra a vítima.
Os disparos atingiram o pescoço, braços e nádegas do empresário. Ele foi socorrido por clientes do restaurante, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o resgate, levando-o ao hospital.
Ao chegar à unidade de saúde, Solimar foi entubado devido à gravidade das lesões, mas não resistiu às complicações dos ferimentos e faleceu na manhã deste sábado.
O caso está sob investigação da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT). A polícia analisa as imagens captadas pelas câmeras de segurança e outras evidências coletadas na cena do crime para identificar e localizar o autor do homicídio.
O velorio de Solimar Leal está sendo realizado em Oeiras, na funerária Pax União, ao lado do Banco do Brasil. O corpo está previsto para chegar a cidade às 19h.
Fonte: Conecta Piauí