
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A defesa o prefeito Lukano Sá (PSB), desistiu da ação que pedia o arquivamento do processo de cassação de seu mandato, movido pelo PSol junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O pedido seria apreciado pelos desembargadores na última segunda feira, 24.
O pedido de arquivamento é de um processo oriundo das eleições de 2012, e está em andamento na Comarca de Oeiras, e pede a impugnação de Mandato Eletivo de Lukano Sá, do vice Abmael Soares. O processo tem como sustentação a compra de votos; coação a membros do Partido dos Trabalhadores; depósito em conta de membro do diretório municipal do PT; oferecimento de dinheiro e cargos públicos em troca de apoio; oferecimento de bens e serviços públicos às comunidade Contentamento e Entre Morros em troca de votos; abuso de poder econômico e corrupção eleitoral.
O Justiça já realizou uma audiência de impugnação do mandato de Lukano Sá e Abmael Soares, em que ouviu as testemunhas do processo. O mesmo processo também pede a cassação dos vereadores Expedito Martins, Letiano Vieira, Martinho Menezes e Emerson Gonzaga, eleitos pela coligação ‘Oeiras acima de Tudo’, nas eleições de 2012.