
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no PiauÃ, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
 A Delegacias de PolÃcia Civil do PiauÃ, juntamente com o Instituto de CriminalÃstica e o Instituto Médico Legal (IML) irão paralisar suas atividades a partir de hoje (25). A categoria marcou uma assembleia na qual irá discutir as diretrizes do movimento. A paralisação acontece porque o Governo do Estado não apresentou nova proposta formal de reajuste para as categorias.
Com a paralisação apenas, os casos de homicÃdio, estupro e latrocÃnio serão investigados por serem considerados crimes hediondos.
Os delegados, peritos, médicos e odontolegistas reivindicam o pagamento da parcela integral do reajuste salarial previsto em Lei há três anos. Além disso, a categoria reclama ainda da falta de promoções (a última aconteceu em 2013), pede melhores condições de trabalho, retorno da gratificação, pagamento do adicional de insalubridade e o aumento do efetivo para atender a comunidade, principalmente no interior do Estado, a partir da contratação de novos delegados.
A deflagração do movimento acontece após representantes do Governo faltarem à reunião marcada para ontem (24) com o Sindicato dos Delegados do Piauà (SINDEPOL). Na ocasião, seria apresentada uma nova proposta de reajuste.
Por conta disso, a categoria fará uma Assembleia hoje (25) às 11 horas em frente à Secretaria de Administração do Estado.