
Justiça de Oeiras condena homem por tráfico de drogas e porte de arma preso em operação policial
11/05/2025 - 22:04Homem foi preso em operação realizada em 07 de janeiro pela delegacia de Oeiras
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol) anunciou nessa segunda-feira (10) a entrega de funções em 22 delegacias regionais, atingindo 99 municípios. A categoria reclama de excesso de trabalho, falta de remuneração para cargos de chefia e de confiança, além de falta de estrutura.
Em nota, o sindicato informou que a partir de agora os delegados que trabalham em distritos que atendem a vários municípios, não mais farão o deslocamento para outras cidades. Investigações, solicitações de diligências e demais pedidos à justiça que necessitem de um delegado, não irão acontecer.
A decisão atinge as cidades que compõem a Delegacia Regional de Oeiras, visto que com a decisão o delegado Antônio Nilton assumirá as funções apenas da cidade de Oeiras, não respondendo mais pelas cidades da região. A partir de então, a Delegacia Regional em Oeiras ficará responsável por atender essas cidades.
Segundo a categoria, não há previsão para retorno ao trabalho normal até que uma negociação aconteça com o governo. Não existe ainda uma reunião marcada para discutir o assunto. Os delegados afirmam que a medida foi tomada devido ao enorme acúmulo de funções, já que apenas 19 delegados eram responsáveis por 99 municípios.