
Homem é conduzido pela PolÃcia Militar de Oeiras por violência doméstica e tráfico de drogas no povoado Itans
26/04/2025 - 17:02Durante atendimento à ocorrência, policiais apreendem 17 trouxinhas de substância análoga à maconha
Seria muita força de expressão dizer que os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos sofrem com as diárias quedas de energia, porque quem acaba saindo prejudicado mesmo são os cidadãos de São Francisco do PiauÃ.
Â
No municÃpio, são incontáveis os ventiladores, antenas parabólicas, computadores, geladeiras e televisores queimados ou danificados. Tomei a iniciativa de medir a voltagem na própria tomada com um multÃmetro (aparelho capaz de medir a tensão elétrica) e a potência oscilou entre picos e blackouts de 220V e 112V.
Â
Esperamos que diante dessa reivindicação pública a CEPISA aplique uma medida de urgência para resolver o problema. Basta ir até a Prefeitura Municipal onde existem muitos computadores, ou no Polo do IBGE na cidade onde também se usa computador para transmissão dos dados do Censo, na Agência dos Correios, nos caixas eletrônicos, nos comércios, enfim, nada funciona entre 2 da tarde e 9 da noite. É realmente preocupante.
Â
Pergunto-me, como pode um aparelho de 220V funcionar com uma tensão de 110V? A CEPISA com certeza deve ter o controle da energia repassada ao municÃpio. Até que a situação se resolva podemos esperar o pior ou de antemão buscarmos nossos direitos antes do prejuÃzo chegar.
Â
O número da CEPISA de Floriano é (89) 3522-1520, ou quem preferir pode ligar direto no PROCON (3522-2491). Fica aà a dica.
Por: FabrÃcio Silva