
Depois do carro bomba, é lançado a bicicleta bomba que matou 9 no Paquistão
 Uma bomba instalada em uma bicicleta explodiu na cidade de Dera Ismail Khan, noroeste do Paquistão, matando 12 pessoas nesta terça-feira incluindo três policiais, informou a polÃcia.
A violência de militantes havia acalmado nas últimas semanas desde que forças governamentais aumentaram as ofensivas nas regiões de Orakzai e Khyber, no noroeste do paÃs, depois de terem eliminado bases do Taleban paquistanês em outras regiões.
Dera Ismail Khan fica na provÃncia de Khyber Pakhtunkhwa, antigamente conhecida como a Fronteira Noroeste. Já foi alvo anterior dos militantes, mas não é uma área que abriga radicais.
A polÃcia havia dito inicialmente que a explosão, que ocorreu quando uma van policial passava ao lado, foi causado por um carro-bomba suicida. "Inicialmente, parecia um ataque suicida, mas descobrimos que o dispositivo estava numa bicicleta, aparentemente parada ao lado da rua", disse um representante do esquadrão de bombas, Inayatullah Khan.
Doze corpos e dez pessoas feridas foram encaminhadas para o hospital local, disse o médico Qibla Khan. Entre os mortos estavam três policiais e duas crianças, disse ele.
Imagens de vÃdeo divulgadas na televisão mostravam uma bicicleta distorcida e uma carroça queimada, enquanto policiais buscavam provas no local. "Uma carroça pegou fogo e um casal com duas crianças morreram queimadas. Foi horrÃvel," disse uma testemunha à agência Reuters.