Política

Deputado Bessah propõe criação de quatro pólos de incentivo turísticos no Piauí

A proposta considera as localidades em um raio de até 150 quilômetros de distância dessas regiões de Teresina, Oeiras, São Raimundo Nonato do Delta do Parnaíba.

Deputado Bessah propõe criação de quatro pólos de incentivo turísticos no Piauí
Compartilhar
WhatsApp
 O deputado Bessah (Progressistas) apresentou, na segunda-feira (18), um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para criação de quatro pólos de incentivo turístico no estado: Teresina, Oeiras, São Raimundo Nonato e o Delta do Parnaíba.

O parlamentar explica que a proposta considera as localidades em um raio de até 150 quilômetros de distância dessas regiões. Bessah argumenta que uma das possibilidades seria a concessão de incentivos fiscais para atrair empresas e incentivar o turismo nesses locais.

“A intenção é fazer com que haja um planejamento estratégico voltado para que o turismo seja tratado como negócio, de maneira profissional, e o Estado priorize investimentos nessas regiões. O projeto deixa essa brecha, caso o poder Executivo queira dar incentivo às empresas que queiram investir nessas regiões”, explicou o deputado.

Para ser aprovado, no entanto, a matéria ainda precisa ser apreciada nas comissões técnicas da Alepi e ser aprovado em Plenário. “O que mais queremos é fazer com que esses pólos sejam conhecidos não só pelos piauienses mas pelos turistas de estados próximos e país estrangeiros”, finalizou o autor da proposta.