
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Em entrevista concedida ao programa Jogo do Poder, veiculado pela emissora CNT, o deputado Ciro Nogueira (PP) fala sobre sua candidatura à presidência da Câmara Federal. Ele ressalta que muito se tentou que o pleito fosse definido por no máximo dez pessoas naquela Casa. Mas que sua candidatura muito contribuiu para descentralizar o debate e envolver os parlamentares de todos os partidos e tendências no processo. Ao falar sobre os concorrentes, ressalta suas qualidades morais, mas evidencia a necessidade da Câmara em eleger, por conta própria e sem influência de outro Poder, o seu presidente.
Deputado diz que ri da previsão de vitória esmagadora de Temer
O deputado Ciro Nogueira (PP) disse “ter rido” das previsões de que Michel Temer (PMDB-SP) já teria mais de 400 votos garantidos. E lembrou o número de votos obtido por João Paulo Cunha (PT-SP) na eleição em que foi o único candidato: 434 de um total de 484 votos válidos. “Se fosse a eleição para a presidência do sindicato dos partidos, já teríamos um vencedor. Mas, como é para a Presidência da Câmara, com voto secreto, todos têm chance”, acredita. Para ele, uma possível eleição de José Sarney no Senado aumenta as possibilidades de uma reversão das expectativas na Câmara.
180 Graus