
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
O presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB) vai exigir a partir deste mês que os 30 deputados apresentem “provas” para emitirem bilhetes de passagens aéreas. A medida anunciada após os escândalos das viagens internacionais no Congresso Nacional é para coibir a “farra” de voos no Estado.
Themístocles enviou ofício aos gabinetes dos parlamentares informando as novas regras. Ele disse que as medidas adotadas seguem as mesmas orientações da Câmara Federal. Segundo o presidente, cada deputado tem uma cota de duas passagens aéreas para viagens a Brasília.
Para emissão do bilhete de viagens a Assembléia Legislativa cobrará documentações que comprovam o evento e o convite. De acordo com a importância, a Casa irá autorizar as passagens.
“O que estamos pedindo é que se o deputado é convidado por ministro ‘A , ‘B’ ou ‘C’ que mostre o convite e também apresente documentos oficiais sobre o evento para evitar qualquer problema”, disse Themístocles Filho.
Ele ressaltou que a passagem só será autorizada se for de interesse do Piauí ou da Assembléia Legislativa. Outra determinação é que a passagem só será expedida para o parlamentar e não para parentes. Se houver a necessidade de enviar o assessor do gabinete é precisa justificar a sua ida e comprovar o convite.
Cidade Verde