
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Warton Santos, deputado estadual pelo PMDB, confirmou que não vai mais se candidatar à Assembleia Legislativa do Piauí. O parlamentar, que contabiliza seis mandatos como deputado, confirmou que está preparando o filho mais velho, o médico Pablo Santos, para assumir uma vaga nestas eleições.
“Eu devo ficar na secretaria até janeiro de 2015, dando apoio à gestão de Zé Filho. Por conta disso devo indicar meu filho para essa campanha”, afirmou o deputado.
Outros deputados já haviam manifestado ideia semelhante à do peemedebista. A deputada estadual Amparo Paes Landim (PSD) deve apoiar a campanha do seu irmão, Luiz Gonzaga Paes Landim, ao cargo de deputado estadual. Eles já têm outro irmão, o deputado federal José Francisco Paes Landim, que tenta renovar o seu oitavo mandato na Câmara Federal. Os deputados Ana Paula (PMDB), Roncalli Paulo (PSDB) também afirmaram que não deverão concorrer nestas eleições.
Ao contrário desses, vários deputados deverão se afastar de seus cargos em secretaria para concorrerem às eleições neste ano. Entre eles o deputado federal Átila Lira (PSB), atualmente ocupando o cargo de secretário estadual de Educação. O secretário estadual de Segurança, Robert Rios, que é deputado estadual, também deverá se afastar para concorrer às eleições.