
Sinal analógico será desligado em Floriano e mais 17 cidades do Piauí
30/06/2025 - 11:34Por conta disso, moradores dessas cidades precisam migrar para sinal digital para continuarem assistindo tv aberta e gratuita a partir do dia 1º de julho.
Disse o prefeito que a comunidade não entende a parte legal, burocrática, e a missão é o resultado.
No discurso de posse dos novos secretários da administração pública municipal para os próximos quatro anos, o prefeito Joel Rodrigues (PTB), disse que uma das grandes preocupações no seu novo governo é quanto as obras paradas no município. Desabafou o prefeito que a comunidade não entende a parte legal, burocrática e a missão é o resultado.
Joel afirmou que é preciso se dá uma resposta clara e objetiva para o povo e citou que se tem uma construtora que não está cumprindo com suas obrigações em relação as obras, não precisa ter mais entendimento, é cumprir o que está no contrato. Disse ele, “Se não cumpriu, não vamos aditivar, não vamos ter mais tolerância e tomar as nossas providencias, por que temos uma responsabilidade”.
Segundo o gestor florianense as obras estão lentas ou paradas e as pessoas entendem que a prefeitura não está repassando os recursos. Na verdade, complementou Joel, as pessoas não irão entender que a prefeitura não pode fazer adiantamento de pagamento para as empresas.
“Se a construtora ou responsável não tem um capital para dar andamento da obra, infelizmente não podemos liberar”, declarou.
O prefeito disse ainda que o governo está num desgaste por essas questões e só há uma coisa a fazer que é procurar tomar as providencias legais mesmo que se tenha um novo processo de licitação, mas o que nos interessa disse ele, é dar uma resposta à comunidade das nossas ações e dizer que parou porque a empresa não cumpriu o que estava no contrato e finalizou "vou ter que exigir a partir de agora".
No município as obras iniciadas ano passado estão paradas ou andando em passos lentos, e muitas já venceram os prazos de entrega anunciados pela administração pública. Uma das obras que tem causado transtorno à população é a construção da praça da Igreja Matriz, centro.