
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Uma verdadeira onda de criminalidade se instalou na cidade de Picos-PI (305 quilômetros de Teresina). Em menos de seis meses, 10 pessoas foram executadas na cidade. O último crime aconteceu no final de semana, quando um casal foi morto com pelo menos 13 disparos de arma de fogo dentro de um restaurante.
Norte, disse que este problema transformou Picos em um caso de “intervenção do Estado”.
Para o delegado geral, os crimes podem estar todos interligados. “Há muita droga circulando em Picos. A causa sem dúvida alguma é o tráfico. A gente (Polícia Civil) está acompanhando isso em investigações sigilosas e já sabemos que uma mesma organização criminosa promoveu os crimes”, contou.
Crime que apavorou a cidade
Rutácio Leite de Lima Filho, 32 anos, e a esposa, Elenilsa Maria de Sousa, são as vítimas do último crime de pistolagem ocorrido em Picos. Eles estavam jantando com os filhos e de um dos avós das crianças no restaurante “Luís do Peixe”, e foram executados por dois motoqueiros.
Saiba mais sobre este crime: www.muraldavila.com.br/noticias/marido-e-mulher-sao-mortos-com-13-tiros-em-restaurante-em-picos-16292.html
Outros casos
Dentre os demais casos estão o de um homem que matou uma mulher com nove tiros, crime ocorrido dia 2 de junho, e o de uma mulher que foi executada com mais de três tiros na calçada própria residência.
As investigações de todos os casos estão sendo comandadas pelo delegado regional da polícia civil de Picos, Heverton Ferrer, que esteve em Teresina reunido com o secretário de segurança Robert Rios onde falou sobre a situação da cidade. Ele deve pedir a prisão de suspeitos nas próximas horas.