Gospel
Dia do Pastor em Floriano será comemorado com a participação do cantor Ozéias de Paula
Por: Da Redação em 01/06/2016 - 23:16
 O segundo domingo de junho é comemorado o Dia do Pastor Evangélico no Brasil. Algumas igrejas aproveitam para falar sobre o trabalho do pastor e para homenagear os homens e mulheres que escolheram viver para pregar a Palavra de Deus e servir aos fiéis, com palavras de motivação, encorajamento e com ações sociais.
Em Floriano a data (11/06) vai ser comemorada com um culto na praça Cel. Borges, em frente o monumento à BÃblia e terá a participação de um dos maiores nomes da música evangélica nacional, o cantor e pastor Ozéias de Paula. Ele estará em Floriano pela segunda vez e cantará grandes sucesso que marcaram época, como "Cem Ovelhas", "O Amor é Tudo", "O Rei está Voltando", entre outros.
O evento é uma promoção da Associação de Pastores de Floriano, com o apoio do irmão Carlos Antonio, presidente da Câmara Municipal de Vereadores. "Como cristão e como parlamentar nesta cidade, não poderia deixar de apoiar um evento dessa natureza, que além de homenagear os ministros do evangelho, enaltece o nome de Deus que é digno de toda honra e glória", disse Carlos Antonio.
A Associação de Pastores de Floriano comemora essa data pela segunda vez. Na primeira edição com participação do Cantor Armando Filho. O orador na ocasião será o Pr. Marcelo Máximo, da Igreja Batista El Shaday, e participação dos demais Pastores.

Para a Associação de Pastores esse evento, além da motivação para adorar a Deus, estabelece um marco importante na sociedade florianense e adjacências. "Esse evento é muito importante para nós, porque ele visa a glorificação ao Senhor pelo o chamado de homens que tem se atido com muito empenho, e também porque faz-se conhecido diante da sociedade esta data", ressalta o Pr. Pedro Damas, presidente da Associação de Pastores de Floriano.
O dia do Pastor foi instituÃdo pela Convenção Batista Brasileira (CBB), por ocasião da 7ª sessão, da 40ª Assembleia da CBB, realizada no dia 19 de janeiro de1957, no templo da Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte, MG. Considerada uma homenagem justa aos pastores do passado. Que as igrejas lembrassem e homenageassem seus antigos pastores que no seu pastorado serviram o Senhor e abençoaram seu povo. Seguindo o exemplo dos batistas, os presbiterianos também instituÃram a data de 17 de dezembro, visando a celebração do presbiterianismo brasileiro. Essa data foi escolhida devido a ordenação do reverendo José Manuel da Conceição, em 17 de dezembro de 1865, tornando-se assim o primeiro pastor protestante nascido no Brasil.
Os oeirenses interessados em participar desse momento de louvor e adoração, terá um ônibus que sairá da Primeira Igreja Batista no dia 11, às 17h. O valor da passagem de ida e volta é R$ 30.00.
Maiores informações com Jônatas Valentim através do telefone (89) 99447 - 3460.
