Promovida em parceria com o Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, a atividade teve o objetivo de informar a população sobre o itinerário de coleta de lixo, com dias e horários determinados e, assim, contribuir para a efetividade da coleta e transporte de resíduos que são encaminhados ao Centro de Reciclagem do município.
A proposta é reduzir os impactos ambientais, ressaltando a importância do engajamento da população no trabalho de coleta seletiva municipal que, em um ano, já recolheu mais de 100 toneladas de material reciclável em Oeiras, gerando renda e promovendo alternativas de desenvolvimento sustentável, além da inclusão social de agentes que atuam no mercado de reciclagem, através de uma parceria com a cooperativa de catadores e recicladores de resíduos da cidade.







