
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A presidente Dilma anunciou nesta semana que dez cidades vão ser contempladas com investimentos na implantação do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT), mas a presidente não citou Teresina como uma das cidades que vão ser beneficiadas com a nova estrutura.
Entre as cidades citadas por Dilma no programa de rádio ‘Café com a Presidente’, estão Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Recife (PE), Cuiabá (MT), Santos (SP), Natal (RN), Maceió (AL), Goiânia (GO) e João Pessoa (PB).
Na página do Ministério do planejamento, na internet, onde constam informações sobre todos os projetos que receberão recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), entre eles o VLTs, também não há informações sobre a implantação de Veículo Leve sobre Trilhos em Teresina. Há apenas o registro da liberação de recursos para a primeira etapa do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que é a construção de um corredor de ônibus; e a realização de obras de ampliação do metrô.
O deputado Assis Carvalho (PT-PI), anteriormente, havia garantido que dentro do projeto de melhoria do transporte ferroviário está sim , incluída a ampliação do VLT na cidade, e que o recurso para isso envolve tanto melhorias na estrutura do metrô quanto o VLT. De acordo com o deputado Assis Carvalho (PT), a presidente Dilma deve vir a Teresina na próxima semana, para anunciar esse investimento. Mas, como ela mesmo anunciou no 'Café com a Presidente', Teresina não faz parte dos planos. Infelizmente.