
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Foi lançada na manhã desta sexta-feira, 8, pela Diocese de Oeiras, a Campanha da Fraternidade 2013, tendo como tema: Fraternidade e Juventude; e o lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
O ano de 2013 foi escolhido pela Diocese de Oeiras como o ANO DA JUVENTUDE, A exemplo do que foi 2012 - ANO DA CATEQUESE e do que será 2014 - ANO DA FAMÍLIA. A Campanha da Fraternidade - CF 2013 vem colaborar esse ano para que nossas reflexões-ações tenham consequências positivas para a juventude e para a Igreja, sendo convidado a refletir sobre nossas prioridades pastorais e agir diante da realidade, como o próprio Jesus Cristo nos ensinou, 'para que todos tenham vida' (Jo 10,10).
- A perspectiva é de que se cumpra o objetivo e de que a Igreja possa ir aonde esses jovens estão. O grande sonho é que agente possa ver nossos jovens vivendo e sendo feliz aqui, evitando constrangimentos de famílias ai verem seus filhos entrando em ônibus para tentarem a vida em outras cidades. Fazendo com que ele viva aqui e seja um anunciador da boa nova" . Disse Dom Juarez quando perguntando pela nossa equipe de reportagem.
O objetivo geral da C.F de 2013 é " Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz". Há também três objetivos específicos: (i) propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para seua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida; (ii) Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com sues dons e talentos; (iii) Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade protagonistas da civilização do amor e do bem comum.
Estavam presentes Dom Juarez, Pe. Possidônio, Pe. José Raimundo, Valdinar e Ana Carla (PASCOM) e o radialista Araújo.
Da Redação - Por Ryann Araújo
Fotos: Ryann Araújo