
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Com o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o Lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24), foi lançada oficialmente na Diocese de Oeiras a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016.
O lançamento aconteceu na Cúria Diocesana, no último dia 05, com a presença do pe. João de Deus de Carvalho Leal, vigário geral da diocese representando Dom Juarez, o pe Julielmo Marques Castelo Branco, assessor da equipe de campanhas, professora Rosário Barros coordenadora da equipe de campanhas, representantes de entidades e da imprensa local.
Durante o lançamento, foi exibido o vídeo de Dom Juarez apresentando a Campanha e as responsabilidades comuns, bem como foram respondidos questionamentos sobre o tema e seus desdobramentos concretos. Pe. João de Deus destacou a relação da Campanha com as demandas de Políticas Públicas de Saneamento Básico e também a sua relação com o Ano da Misericórdia. Pe. Julielmo destacou as agendas de repasse da campanha e, juntamente com os presentes, respondeu aos questionamentos apresentados.
Já Rosário Barros ressaltou que entre as ações da campanha estão a formação de professores e líderes de grupos sociais para que a temática seja levada às escolas. Um material educativo foi preparado especificamente para ser ministrado em instituições de ensino.
A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 tem como objetivo assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum.