
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Da Redação Mural da Vila
A direção do Hospital Regional Deolindo Couto emitiu uma nota sobre a transferência de uma paciente com Covid-19, da cidade de Francinópolis para Oeiras.
A paciente de 71 anos, deu entrada no HRDC na noite desta quinta-feira, 23, por volta das 22h. De acordo com a nota, a idosa encontra-se em leito de isolamento, clínica e hemodinamicamente estável e contínua.
A nota afirma que ainda que ela está sendo assistida por uma equipe multiprofissional treinada e capacitada para atender pacientes acometidos por Sars-Cov 2 e Covid 19, com suporte de equipamentos e medicamentos disponíveis para esta finalidade, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
Assinada pelo diretor Alípio Sady (foto), a nota diz que o Hospital Regional Deolindo Couto integra a Rede Estadual de Saúde, sendo regido inteiramente pelas leis e normas do Sistema Único de Saúde – SUS, respeitando seus princípios doutrinários e organizativos. A universalidade, integralidade e equidade como princípios doutrinários garantem a todos os usuários do SUS o direito de atendimento em todo território nacional, atendendo a todas as suas necessidades de forma equânime.
A nota finaliza ressaltando a qualificação dos profissionais do Hospital Deolindo Couto que prestam um serviço humanizado com o único objetivo de promover a saúde a todos àqueles que o buscam, e repudia todos os ataques ao SUS, aos profissionais de saúde e às instituições.
CONFIRA AQUI A NOTA NA ÍNTEGRA
VEJA MATÉRIA REELACIONADA:
Oeiras: Hospital Deolindo Couto recebe paciente confirmado com covid-19