Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
A Justiça afastou nesta quarta-feira (1º) o diretor do abrigo para crianças carentes Doce Lar, Edson Arantes, em Francisco Morato, na Grande São Paulo, por suspeita de abusar de duas adolescentes, de 14 e 15 anos.
O Conselho Tutelar da cidade recebeu a denúncia e repassou o caso para Vara da Infância e da Juventude de Francisco Morato. O caso está sendo investigado pela delegacia da mulher da cidade. As crianças já foram ouvidas pela Vara da Infância e da Juventude, que não deu mais detalhes sobre o andamento das investigações - por envolver menores de idade, o caso está sob segredo de Justiça.
A Prefeitura de Francisco Morato, que repassa verba para a Doce Lar, disse que cancelará o convênio que mantém com abrigo no caso das denúncias forem confirmadas. Segundo o prefeito da cidade, José Aparecido Bressane, esse é o primeiro caso de suspeita de abuso no abrigo.