
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Num Botafogo com destino ainda confuso no Brasileiro, o futuro pede passagem. Bastou o técnico Joel Santana anunciar na terça-feira que a renovação de seu contrato poderia estar condicionada à conquista da vaga na Libertadores para a diretoria tentar apressar o “sim” do treinador.
Enquanto isso, o atacante Herrera (foto) mostrava nesta quarta-feira, em campo, que não vai aguardar 2011 para voltar a jogar, como era esperado depois de o jogador fazer uma cirurgia no ombro esquerdo, lesionado no dia 6 de outubro.
Também nesta quarta, o vice de futebol alvinegro, André Silva, se reuniu mais uma vez com Joel. A preocupação dos dirigentes é alinhavar o quanto antes o planejamento do clube para a próxima temporada. Por isso, é fundamental para eles resolver de uma vez o assunto, seja qual for o desfecho. O treinador, no entanto, reluta em dar uma resposta definitiva antes do fim do Brasileiro.
E se há dúvidas quanto ao futuro de Joel, está claro que o atacante Herrera ficará à disposição já para o jogo de domingo, contra o Prudente, no Engenhão. Ao machucar o ombro esquerdo e ser operado, o atacante foi avisado que só poderia retornar aos gramados em janeiro. Mas não se contentou. Ele trabalhou em tempo integral para apressar sua recuperação e agora serve de inspiração para um Botafogo que também precisa de uma reviravolta neste fim de campeonato para ir à Libertadores.