Geral
Dois detentos fogem da penitenciária de Oeiras e são recapturados pela polÃcia
Fugitivos foram recapturados em poucos minutos após a fuga.
Por: Da Redação em 27/09/2017 - 10:13
Dois detentos da Penitenciária de Oeiras fugiram na manhã desta quarta-feira, 27, e foram recapturados pela polícia.
Os fugitivos aproveitaram o momento do banho de sol, e saltaram o muro dos fundos da penitenciária, que dá acesso a uma residência, e passando pelos quintais de casas próximas, conseguiram chegar a BR 230.
A fuga foi percebida pela equipe da cozinha, que acionou os agentes penitenciários que imediatamente pediram apoio da Polícia Militar, que conseguiram recapturar os fugitivos ainda próximo a Penitenciária. Um dos fugitivos estava escondido entre matos que foram tirados para a construção de uma avenida que dá acesso à BR 230.
Os detentos foram identificados por Francisco Simplício, de Teresina e que cumpre pena por roubo e homicídio e João Victor que cumpre pena por homicídio e assalto. De acordo o diretor da unidade prisional de Oeiras Isaú Sousa Moura, os dois serão transferidos hoje ainda para o presidio de São Raimundo Nonato do Piauí.
Esta é a segunda tentativa de fuga abortada pela Polícia na penitenciária de Oeiras. No dia 13 de agosto, policiais que faziam a guarda do presídio localizado na Rua Comadre Ana desconfiaram de uma movimentação estranha em uma das celas da penitenciária.
Ao fazer revista nas celas descobriram que a movimentação estranha se tratava de uma escavação na parede para uma fuga em momento mais oportuno.
Para chegarem ao seu objetivo os presos, iniciaram um buraco na parede de um das celas, utilizado um instrumento formado por um pedaço de ferro enrolado e amarrado por tecido criado pelos próprios ocupantes do espaço.
Após as tentativas de fuga a segurança do presidio será reforçada.



VEJA MATÉRIA RELACIONADA:
Polícia descobre tentativa de fuga na penitenciária de Oeiras