Religião
Dom Edilson Nobre lamenta morte do Papa Francisco e destaca liderança do lÃder Católico
Em 2022, o Bispo da diocese de Oeiras esteve em audiência com o Papa Francisco, em Roma.
Por: Da Redação em 21/04/2025 - 16:59
O Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre lamentou a morte de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, através de um comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira (21).
O papa morreu aos 88 anos, nesta segunda, à s 2h35 pelo horário de BrasÃlia, 7h35 pelo horário de Roma, onde ele faleceu. Ele ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.
Nas redes sociais, o lÃder da Igreja Católica de Oeiras, lamentou a morte do PontÃfice destacando sua liderança e cuidado com a unidade da Igreja Católica.
“Nesta segunda-feira de Oitava da Páscoa, 21 de abril, o nosso querido Papa Francisco partiu para a eternidade. Nossa gratidão pelo seu zelo e empenho em garantir a unidade da Igreja e por provocá-la continuamente a ser uma Igreja em SaÃda, dinâmica e sinodal. Obrigado, Santo Padre, pelo bem que vossa Santidade tem feito à Santa Mãe Igreja, em toda sua vida, mas, sobretudo, enquanto condutor da Barca de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sua liderança e sua voz firme contra as guerras e em defesa dos vulneráveis, continuará ecoando no mundo, disse Dom Edilson Nobre.
Em 2022, o Bispo da diocese de Oeiras esteve em audiência com o Papa Francisco, em Roma. Na ocasião, o lÃder católico participou da visita Ad Limina Apostolorum, no Vaticano, juntamente com os bispos do PiauÃ, que compõem o Regional Nordeste IV da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Â
Fonte: Folha de oeiras