
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
A PolÃcia Civil registrou nas últimas 72 horas na região metropolitana de Teresina, dois estupros seguidos de morte. Em União, a 59 quilômetros ao Norte de Teresina, a doméstica Maria das Dores dos Santos, 29 anos, foi estuprada e morta. O mesmo aconteceu em Demerval Lobão, a 30 quilômetros ao Sul de Teresina, com a menor de iniciais J.G.B.N., de 10 anos. Neste caso, um tio da vÃtima, também menor, 17 anos, foi detido como acusado de autoria do delito.
Em União, a doméstica Maria das Dores dos Santos esteve durante várias horas de noite de anteontem participando do carnaval daquela cidade, mas manhã de ontem, o seu corpo foi encontrado completamente despido em um terreno baldio localizado em uma rua 11 de junho, no bairro São Pedro, na periferia da cidade. Ela foi morta com várias pedradas na cabeça.
Por volta das 6 horas, o delegado Edson Barbosa foi avisado fato através de uma ligação anônima e foi para o local com uma equipe, onde constatou a veracidade da informação, oportunidade em que se deslocou para o local e determinou que o cadáver fosse removido para o Instituto de Medicina Legal - IML, em Teresina, onde foi examinado e depois liberado para o velório.
Na tarde de ontem, o delegado Edson Barbosa, titular do 20º DP, comunicou o caso ao delegado geral da PolÃcia Civil, James Guerra que terminou a intensificação das investigações no sentido de localizar e prender as pessoas consideradas suspeitas de participação no crime.
Segundo Édson Barbosa, pelas condições em que o corpo foi encontrado, ela teria sido estuprada, o que foi confirmado em laudo preliminar. Os primeiros levantamentos indicavam que Maria das Dores teve as roupas retiradas à força, pois estavam rasgadas. A calcinha estava em uma das penas. Maria das Dores foi vista pela última vez na festa de rua do Carnaval de União. A famÃlia foi comunicada da morte pela polÃcia. Ela era separada e mãe de duas filhas.
Diário do Povo