
Morre em Teresina, aos 101 anos, dona Socorro Martins
30/04/2025 - 07:52Foi casada com o senhor Luis de Pedro Véi, com quem teve 12 filhos, dentre eles o vereador Espedito Martins e o empresário Hélio Martins.
Faleceu na manhã desta terça-feira, 15, em Teresina, dona Zelinda Lopes Reis, aos 95 anos. Muito respeitada e carinhosamente chamada por muitos como “tia Zelinda”, ela conquistou o carinho de gerações em Oeiras, cidade onde viveu cercada de amigos e admiradores.
Durante muitos anos, manteve um comércio no Mercado Público de Oeiras, espaço em que construiu laços de amizade e confiança com a comunidade local. Era viúva do senhor Amadeus Reis e deixa os filhos Hebert Reis Amadeus Júnior, Nataniel Reis (ex-prefeito de Oeiras), Sayonara Reis e Jussara Reis.
Na semana passada, foi internada na UPA de Oeiras e, no domingo, 13, transferida para Teresina para receber cuidados especializados. Seu neto, Dr. João Paulo Reis, acompanhou seus últimos momentos e relatou com emoção a forma serena com que ela partiu:
"Ela partiu como um pássaro: independente, como sempre foi. Dormiu e não acordou. Eu dormi ao lado dela. Quando abri os olhos, às seis da manhã, ela já havia partido. Morreu dormindo, em paz, no silêncio suave da madrugada."
O corpo de dona Zelinda chegará a Oeiras na tarde desta terça-feira e será velado em sua residência, localizada na Avenida José Tapety, ao lado da lanchonete Comer e Comer. O sepultamento acontecerá na manha da quarta-feira.