
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Edmundo voltou a vestir a camisa 10 do Vasco, voltou a marcar e deu adeus aos gramados contribuindo para a goleada de 9 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil (EQU), na noite desta quarta-feira, em São Januário. A torcida ovacionou o Animal e ele, por sua vez, agradeceu e retribuiu o carinho com gols.
A festa começou muito antes de a bola rolar.Um vÃdeo com momentos da carreira do Animal com a camisa cruz-maltina e depoimentos de ex-companheiros emocionou os torcedores. O placar, recém-inaugurado, anunciou a escalação vascaÃna e regeu a torcida ao piscar "Ah, é Edmundo!".
Com os jogadores do Vasco e Barcelona em campo, o protagonista da noite entrou sob os estouros dos fogos, que homenageavam o Animal. No momento em que a partida teve inÃcio, São Januário se transformou em um túnel do tempo. E não só por Edmundo estar novamente em campo com a camisa cruz-maltina, mas também pelo time vascaÃno enfrentar o Barcelona de Guayaquil, adversário da final da Libertadores de 1998.
Ao apito inicial, foi a vez de os pais chorarem e os filhos consolarem. A partida foi também a oportunidade para os mais jovens uma dia dizerem que viram Juninho, Felipe e Edmundo jogarem juntos.