
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Retornaram a Oeiras neste último sábado, 29, o casal de empresários Ediliane Santana Freitas e Alcides Eduardo Veras Freitas, depois de pouco mais de dois meses em tratamento médico, em consequência de um acidente automobilístico, que os obrigaram a permanecer esse tempo em Teresina, em tratamento médico.
Como católicos que são, logo ao chegarem e Oeiras, antes mesmo de irem para sua residência, Eduardo e Ediliane, passaram na residência da professora Honorina Vieira Lima, no bairro Rosário, onde está a imagem do Divino Espírito Santo, para agradecerem pelo restabelecimento da sua saúde. No domingo, o casal participou de uma missa, onde agradeceram a Deus, aos familiares e amigos que rezaram e oraram pela sua recuperação.
O casal também agradeceu a equipe médica que cuidou deles em Oeiras, logo após o acidente, no hospital Deolindo Couto, na madrugada do dia 19 de janeiro deste ano: Dr. Hidelberto Alves e Lindemberg Vieira, como também a equipe de enfermagem, que fizeram um atendimento de qualidade, para que chegassem a Teresina sem nenhum risco à saúde.
Em Teresina, um dos melhores centros médicos do Norte - Nordeste, foram atendidos no HTI, onde foram feitos diagnósticos precisos. Em Eduardo Freitas foi diagnosticado fraturas CD e CB, sendo logo encaminhado para uma UTI, sob os cuidados do médico Marcelo Adriano. Na UTI o empresário ficou cinco dias.
Já em Ediliane Freitas foi diagnosticada uma fratura na bacia, e logo passou por uma cirurgia realizada pelo Dr. Jameson e em seguida ficou sob os cuidados do médico Francisco Sampaio, que a operou da coluna. Depois Ediliane Freitas foi transferida do hospital HTI em Teresina em um avião UTI para São Paulo, em companhia de sua irmã Edivânia Santana e do seu cunhado médico Dr. Henrique Flávio Freitas, que lhe deram total apoio e atenção.
Durante esse período em que estiveram em recuperação fora de Oeiras, o Grupo Engipec com matriz em Oeiras e filiais em Picos e Simplício Mendes, ficou sob a responsabilidade dos gerentes e funcionários que mostraram um valioso trabalho, deixando os empresários muito felizes, no seu retorno a empresa nesta segunda-feira, 31 de março, sob a recomendação médica de não realizarem grandes esforços e diminuírem a carga de trabalho.
O casal já planeja novas promoções a serem realizadas pela empresa e em breve retornarão a Teresina para uma nova avaliação médica.
Por Jônatas Valentim