Prezando pelo desenvolvimento integral dos estudantes, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, entre 30 de agosto e 11 de setembro, uma avaliação diagnóstica, no formato presencial, para analisar como anda a aprendizagem dos alunos, diante da suspensão das atividades em sala de aula, por conta da pandemia.
Por meio da iniciativa, será possível mensurar os impactos causados pelo distanciamento social à aquisição de conhecimento pelos alunos e, com isso, desenvolver as estratégias adequadas para a recuperação dos saberes cognitivos.
No último sábado, a equipe de profissionais da Semed, diretores e coordenadores das escolas municipais estiveram reunidos na culminância da avaliação diagnóstica, que representa a segunda etapa do Plano de Retomada das atividades presenciais da educação municipal de Oeiras.










