Prefeitura de Oeiras emite Nota Oficial ampliada sobre progressão por titulação e garante trâmite transparente e legal
31/10/2025 - 18:02O município detalha que os processos seguem ordem cronológica, dependem de análise jurídica rigorosa
Os alunos da rede municipal de ensino protagonizaram um grande espetáculo na abertura da Feira Literária de Oeiras - FLOR, na noite desta quinta-feira, 14, na Praça de Eventos. Cantando, tocando e dançando, elas celebraram, com arte, a obra do escritor Ilan Brenman, grande homenageado da festa literária, nesta edição. "Não existe maior liberdade na face da terra do que a educação. A educação liberta da ignorância, da opressão e projeta para cada criança a construção do futuro. E é isso que está sendo feito aqui em Oeiras", pontua o homenageado.
A solenidade de abertura teve a participação de um grande público, composto por alunos, pais de alunos, professores, secretários municipais, do deputado estadual Bessah, do líder político B.Sá e da população em geral. A FLOR envolve a produção literária e artística dos mais de 6 mil alunos da rede municipal e é o ponto alto do projeto 'Aprendendo Com', que tem o objetivo de despertar o hábito da leitura e formar leitores.
A secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, lembra que o evento é resultado de um ano inteiro de trabalho de alunos, professores e gestores, engajados na construção da educação pública de qualidade, que se tornou referência para todo o Brasil. "Nesta velha cidade, temos construído sonhos novos, direcionamentos novos, perspectivas novas para a educação de crianças e adolescentes que farão um mundo novo, uma Oeiras melhor, uma Oeiras maior, uma Oeiras com capacidade de transformação do Estado do Piauí. Hoje somos referência de educação para o Brasil e para o nosso Estado e isso nos dá muita alegria. Mas não estamos apenas deitados nessa referência. Todos os dias, professores, diretores, coordenadores, auxiliares, todos nós estamos aqui sempre no propósito de fazermos o nosso melhor", argumenta Tiana Tapety.
O prefeito José Raimundo destaca que os resultados alcançados pela educação de Oeiras são consequência de investimentos realizados e do trabalho desenvolvido pela gestão municipal. "Não temos receita pronta. Encaramos as despesas da educação como investimentos. Queremos agradecer a todos os professores da rede, que são a mola-mestre de todas as transformações ocorridas no nosso município. Acreditamos na educação de qualidade como ferramenta fundamental para o desenvolvimento", afirma Zé Raimundo.
Nesta sexta-feira e sábado, 15 e 16, acontece o encontro da literatura com a praça pública, uma experiência singular a céu aberto, com milhares de livros expostos, contação de histórias, lançamentos de obras literárias, oficinas, desafios brincantes e milhares de estudantes protagonizando o espetáculo do poder da leitura. "Essa é uma amostra de arte e cultura, mas, acima de tudo, de alfabetização", finaliza a secretária.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)