Geral
Educandário Monteiro Lobato comemora 15 anos e realiza Projeto Literário: Ler, Contar e Criar
Por: Da Redação em 01/05/2014 - 23:34
O Educandário Monteiro Lobato realizou na sexta-feira 25 de abril de 2014 a 5ª edição do Projeto Literário: Ler, Contar e Criar, este ano o tema foi O Sítio do Picapau Amarelo do Mundo dos Contos de Fadas, criado pelo mentor de nossa escola, José Bento Monteiro Lobato que é considerado o maior escritor da literatura infanto-juvenil.
A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. O desenvolvimento da imaginação infantil quando compartilhado, divulgado e aplaudido faz do sujeito alguém envolvido com as ideias, compreensivo, crítico e modificador das situações, torna-se alguém com ideais. Ao experimentar a leitura o leitor executa um ato de compreensão e interpretação do mundo, e através dessa compreensão pode modificar o contexto no qual está inserido. Pensando assim, o Educandário Monteiro Lobato vem desenvolvendo o Projeto: Ler, Contar e Criar, cujo objetivo é despertar na criança o prazer pela leitura.

As apresentações foram iniciadas com a participação das professoras que se caracterizaram dos mais variados personagens e embarcaram com as crianças numa viagem rumo às Terra Novas do sítio de Seu Lobato onde passaram a viver todos os personagens que habitam a imaginação infantil.
Logo após a dramatização da equipe docente as crianças deram um show de encenações e coreografias acompanhadas de um belo figurino, cenário e muito aprendizado sobre a obra trabalhada.
O evento contou com a presença das famílias que se emocionaram e aplaudiram a participação das crianças. Oportunamente comemorou-se os 15 anos de nossa escola que tem como missão oferecer uma educação para a vida.
"Gostaríamos de agradecer e parabenizar também todos que fizeram e fazem parte dessa nossa jornada educativa, os pais, os funcionários, a sociedade oeirense que deposita em nós a confiança de podermos compartilhar e participar da educação de nossas crianças que são nosso principal foco" disse a diretora Nazaré.























































































