Colisão entre veículos seguida de incêndio é registrada na BR-230 entre Oeiras e São João da Varjota
01/02/2026 - 11:21Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo em trecho de fluxo intenso da rodovia






































































































































O sentido da educação para o desenvolvimento humano requer incentivos na formação de hábitos que venham a proporcionar o desenvolvimento integral da criança. Neste sentido é que se baseia a proposta de ensino do Educandário Monteiro Lobato que comemora em 2015 o seu 16º aniversário tendo como objetivo principal oferecer uma educação de qualidade para a vida.
O desenvolvimento da imaginação infantil quando compartilhado, divulgado e aplaudido faz do sujeito alguém envolvido com as ideias, compreensivo, crítico e modificador de sua realidade. Pensando assim, o Educandário Monteiro Lobato vem desenvolvendo o Projeto: Ler, Contar e Criar, cujo objetivo é despertar na criança o prazer pela leitura. Este ano em sua 5ª edição, optamos por trabalhar o fantástico Mundo do Sítio, criado pelo mentor de nossa escola, José Bento Monteiro Lobato.
As apresentações do projeto foram baseadas na obra de Monteiro Lobato: O Picapau Amarelo – onde todos os personagens do mundo da fábula e dos contos de fadas decidem se mudar para o Sítio do Picapau Amarelo trazendo consigo seus cavalos, castelos e até criaturas assustadoras.
Durante o show de danças e dramatizações as crianças representaram a Emília, o Visconde de Sabugosa, Lobo Mau e os três porquinhos, Branca de Neve, A Bela e a Fera, O Gato de Botas, O Soldadinho de Chumbo e a Bailarina e O Mágico de Oz.
O Sítio do Picapau Amarelo nunca mais foi o mesmo desde a chegada de todos os personagens dos contos de fadas. A paisagem bucólica abriu espaço para castelos, mares e reinos encantados. Todos do sítio tiveram o privilégio de conviver com fadas, princesas, duendes, heróis e até criaturas do mal. Já não havia espaço pra eles somente nos livros. É preciso preservar e não deixar morrer nunca a nossa imaginação de criança, pois ela é capaz de oferecer moradia a todo tipo de fantasia!

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
VEJA TODAS AS FOTOS NO ÁLBUM ABAIXO