
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Com vistas às eleições de 2012, dissidentes de vários partidos políticos criaram o diretório do Partido Socialismo e Liberdade- PSOL em Oeiras, no último final de semana.
A reunião política contou com a presença do presidente estadual do partido, Alex leite, que veio manifestar apoio aos novos integrantes da nova agremiação política. “Foi uma reunião marcada pelo debate livre e fraterno calcada na responsabilidade que os militantes oeirenses já tomam para si, de se fazerem presentes nas lutas dos trabalhadores e de todos aqueles oprimidos pelas elites locais e pelas forças políticas que dominam Oeiras há décadas. Por esse motivo criamos o Diretório Municipal do PSOL em Oeiras. Fato esse fortalecido pela crescente demanda da sociedade que reivindica novos rumos na política local”, disse Carlos Oliveira, presidente da sigla na cidade.
O PSOL de Oeiras é formado por dissidentes de partidos como PT, PV e PMDB. Na reunião de definição do diretório ficou decidido que o partido apresentará candidato a prefeito nas próximas eleições municipais, como também uma chapa com nomes que disputarão vagas na Câmara Municipal oeirense. Dentre os possíveis candidatos do partido, está o de Carlos Oliveira, o Carlão, como pré-candidato a prefeito e como pré-candidatos a vereador estão nomes como Paulinho do Outeiro, Ceiça França, José Maria Brito, Washington da Emater, dentre outros.
“O PSOL está aberto a filiações de pessoas identificadas com as lutas na defesa das causas sociais e ambientais e que querem se engajar na defesa da ampliação dos direitos humanos. o PSOL hoje no Brasil se constitui em uma referência para a população, principalmente para aqueles que acreditam na possibilidade das verdadeiras mudanças sociais e políticas. E são essas mudanças que queremos trazer para Oeiras”, finaliza Carlão, presidente do partido em Oeiras.