
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Com as eleições municipais de 2024 se aproximando, candidatos e eleitores devem estar atentos ao que ainda é permitido e o que já está proibido na reta final da campanha. Até sexta-feira, 04 de outubro, ainda é possível veicular publicações pagas em imprensa escrita e na internet, respeitando os limites de 1/8 de página em jornais e 1/4 de página em revistas, assim como o impulsionamento de propaganda eleitoral online.
No dia 5 de outubro, véspera das eleições, é o último dia para a utilização de alto-falantes, amplificadores de som e a distribuição de material gráfico, além da realização de caminhadas, carreatas e passeatas com som, que devem ser encerradas até as 22h, conforme determina a legislação.
No domingo, dia 6 de outubro, durante a votação, é proibido qualquer tipo de pedido de votos. No entanto, a manifestação silenciosa é permitida de forma individual. Eleitores podem, por exemplo, entrar na cabine de votação com adesivos demonstrando sua preferência, mas não podem se aglomerar com materiais de campanha em favor de um candidato. Candidatos também podem manifestar sua preferência de maneira individual e silenciosa.
Com a
proximidade da votação, é essencial que todas as regras sejam seguidas à risca.
O respeito a esses prazos e proibições garante que o processo eleitoral seja
justo e equilibrado, preservando a integridade da escolha popular. Ao final, os
eleitores terão a responsabilidade de definir o futuro de suas cidades de forma
consciente e democrática no dia 6 de outubro.