Geral
Em 1 ano, Oeiras registrou 459 acidentes de trânsito
Por: Da Redação em 04/05/2010 - 03:05
A combinação motos, alta velocidade, condutores imprudentes e bebida alcoolica, resultou em mais de 450 acidentes de trânsito só na cidade de Oeiras, no perÃodo de 04 de abril de 2009 a 04 de abril deste ano (2010). Estes acidentes fizeram 542 vÃtimas, 22 delas fatais. Os números, assustadores, estão registrados no livro de ocorrências do Hospital Regional Deolindo Couto.
O H.R.D.C. já chegou a minutar seis acidentes em um único dia. Dado alarmante para uma cidade como Oeiras. Além disso, por não dispor de maiores recursos de infra-estrutura, o hospital envia boa parte das vÃtimas para tratamento na capital, Teresina. Em um ano foram cerca de 65 remoções.
A maneira trágica como acontecem a maioria dos acidentes na cidade, choca e causa comoção na população,mas,não é suficiente para barrar o crescimento vertiginoso de desastres no trânsito.
A Avenida Transamazônica, BR 230, que corta a cidade e serve como única via de acesso para moradores de bairros como Conjunto Verde Teto, Parque Leste, Praça João XXIII, Bomba, Várzea e Barrocão, é palco de inúmeros acidentes todos os anos. As cruzes ao longo de todo o seu percurso são a prova da triste realidade.
*Por Jadson Osório
Com informações do Jornal Integração