
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O suÃço Roger Federer não perdeu tempo na sua estreia no ATP 250 de Estocolmo nesta quinta-feira, e massacrou o norte-americano Taylor Dent pela segunda rodada do torneio. O número 2 do mundo venceu em apenas 50 minutos por 2 sets a 0 e parciais de 6-1 e 6-2.
Cabeça-de-chave número 1 do torneio, Federer já estreou na segunda rodada, e a vitória assegurou a sua vaga para as quartas de final. Seu próximo desafio será o compatriota Stanislas Wawrinka, número 21 do mundo.
Derrotado por Federer, Taylor Dent tem os mesmos 29 anos do suÃço, mas é quatro meses mais novo. Seu melhor resultado foi o quarto lugar nos Jogos OlÃmpicos de 2004. Em 2006, ele parou por causa de problemas nas costas, fez uma cirurgia e voltou apenas em 2008. Ex-número 21 do mundo, agora ocupa a posição de número 101 do ranking.
Na primeira rodada, o norte-americano ganhou o primeiro set do polonês Michal Przysiezny e depois contou com um abandono. Diante de Federer, Dent começou intimidado e foi facilmente dominado desde o começo. No primeiro set, o suÃço contou com duas quebras de serviço para fechar em apenas 17 minutos.
Na segunda parcial, Dent voltou mais atento, mas não evitou outra quebra logo no terceiro game. Conseguiu confirmar o saque duas vezes, mas Federer aproveitou a deficiência do serviço do norte-americano e voltou a quebrar para fechar a partida em menos de uma hora.
Em 2010, Federer já venceu o Aberto da Austrália e o Masters 1000 de Cincinnati, além de ter perdido outras quatro decisões, incluindo a do Masters 1000 de Xangai na semana passada, em que foi derrotado pelo britânico Andy Murray. Ele participa pela segunda vez do Torneio de Estocolmo – em 2000, ele caiu na segunda rodada quando ainda era o 29º do ranking.
Â