
Sabor da Roça abre as manhãs de domingo com café nordestino em Oeiras
11/09/2025 - 16:40Cardápio nordestino, produtos frescos da terra e ambiente que transporta ao clima da roça
Em entrevista na última quinta feira (20) ao radialista Claudevândio Macêdo da rádio Cristo Rei FM 106,1, o senador Wellington Dias, falou sobre a provação da sua emenda do Pré Sal, aprovado recentemente pelo Senado.
Der acordo com Wellington Dias, a regra era concentradora onde 40% ficava com a união, parte que era de todos os estados e municÃpios. 80% ficavam com um único estado que era o Rio de Janeiro, o que não considerou justo.
O senador explicou ainda que o que está sendo feito é uma regra mais justa que pode permitir que um municÃpio como Oeiras, possa receber já no primeiro ano algo que estima ser em torno de 1 milhão e meio de Reais, e que possa crescer gradativamente e que em alguns anos possa chegar a receber até 10 milhões de Reais ao ano, valor este que ele considera que independentemente de quem seja prefeito possa ser usado para investimentos em educação, saúde, segurança, em áreas de erradicação da miséria, tratamento para dependentes quÃmicos. Wellington Dias, ressaltou o esforço do Pe. João de Deus em Oeiras que vem lutando para a implantação de um projeto que possa dar apoio a essas pessoas.
O senador disse que a forma como foi aprovado, o Piauà pode receber no primeiro ano de R$ 280 a R$ 300 milhões, podendo ultrapassar um bilhão de reais em até 10 anos.
Ele afirma que isso não desiquilibra outros estados como Rio de Janeiro e o EspÃrito Santo.
De acordo com o senador o projeto já foi encaminhado a Câmara dos Deputados e deve entrar na pauta para votação na próxima semana.
Por Claudevândio Macêdo