
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
 Ricardo e Larissa abriram sua residência de campo neste último sábado para celebrar os 40 anos do seu irmão Armadinho, momento Ãmpar de grande valia para os familiares, parentes e amigos.
30 de janeiro foi uma data que não queria acabar. Começou às quatro da tarde e se estendeu até o outro dia, quando a lua do sábado já cedia lugar para o sol do domingo.
Armando Gonçalves Mendes de Carvalho, Armandinho, como carinhosamente é chamado, estava eufórico. Ele convidara meio mundo de gente para sua festa de 40 anos. Queria que todos fossem. E eles foram.
A Estância União, sÃtio de sua Irmã Larissa e do cunhado Ricardo, localizado nas cercanias de Teresina, foi cenário, palco e pista onde emoções extravasaram, corações se encontraram e corpos rebolaram freneticamente ao som do carnaval e outros ritmos que ajudam a embalar a alma e a agitar a vida. Armandinho queria uma festa assim. E foi assim. Na hora da chamada, estavam lá, respondendo presente, seus amigos e parentes de Oeiras, Belo Horizonte, São LuÃs, Teresina, Floriano, BrasÃlia, Recife, de tanto lugar. Disseram presente seus tios Elisabeto Ribeiro Gonçalves, vindo da distante capital mineira e seu Tio AluÃsio, da não menos distante capital federal, de onde veio também o primo Mauro Sampaio. A professora e poetisa LÃgia Ferraz, sua tia, irmã de sua mãe, também estava lá. Outra irmã de sua mãe que também estava lá é a tabeliã e musicista Maria Carvalho, a tia Mariazinha. Elas deixaram as cidades onde moram para compartilhar a emoção dos 40 anos de Armando. A professora LÃgia saiu de ParnaÃba, e a musicista Mariazinha partiu da acolhedora Floriano. Os tios Paulo e Ester e as tias Anatália e OtÃlia, todos residentes em Teresina, também disseram sim.
A festa começou à s quatro da tarde, mas bem antes dessa hora a emoção já tomava conta do local. Quem chegava ao sÃtio, era recepcionado ao som da marchinha Alegria Geral (Gira Oeiras), segunda colocada no Festival de marchinhas da Prefeitura de Teresina - carnaval 2016. A música, composta pelo irmão do aniversariante, jornalista Cláucio, e pelo músico My Brother, é uma rasgada ode de amor à querida Oeiras, terra natal de Armando e da imensa maioria dos convidados. Também estavam lá o irmão Cláucio; o irmão Darcy, com a esposa LuÃsa (vindos de Recife); as irmãs Teresa Maria, acompanhada do esposo EgÃdio; Iolanda, com o marido José Expedito (lá de São LuÃs); e Larissa, com o marido Ricardo.
E os amigos? Eles não falharam. Responderam presente e se esbaldaram. Dançaram, rodopiaram, giraram, gritaram, cantaram, deram muitas voltas no salão, botaram pra quebrar e a banda pra dobrar o expediente. E discursaram. Como discursaram! Armando também foi ao palco. Agradeceu a todos, aos amigos, aos irmãos, aos tios e tias, primos e primas, sobrinhos e sobrinhas, aos filhos, aos familiares, enfim. Agradeceu especialmente à sua mãe, a poetisa Teresa Gonçalves Mendes de Carvalho, dona Teresinha, sempre linda e elegante, e nesse dia mais do que radiante com a alegria do filho agora quarentão. Armando lembrou carinhosamente do pai, o farmacêutico Darcy Mendes de Carvalho, disse obrigado à gentileza da irmã Larissa e do cunhado Ricardo pela cessão do sÃtio e organização da festa, brilhantemente decorada por Karine Tito e lindamente mobiliada com peças da imprescindÃvel Lems Casa e Festa.
Por fim, Armando, acompanhado dos filhos Lucas e Felipe, chama a namorada Mirelle ao palco. De mãos entrelaçadas às dela e visivelmente emocionado, declara- lhe todo o amor do mundo e anuncia, para comoção geral, o casamento em breve, muito em breve. Vida longa à Armando!
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO