
Condenado por estupro é preso em Ipiranga do Piauí após denúncia anônima
06/05/2025 - 14:50A sentença determina o cumprimento de nove anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
O professor Reginaldo Gonçalves Moura, 49 anos, foi assassinado, com golpes de faca no pescoço, e pancadas de pauladas ou de chutes – porque seu rosto estava completamente deformado – na madrugada de domingo, em uma estrada vicinal próximo a rodovia BR-316 e ao Matadouro Municipal, no conjunto Benoit, na cidade de Inhuma.
A Polícia Civil soube através de informações de moradores de Inhuma, que Reginaldo Gonçalves Moura, estava às 3h00 de domingo, em um bar, no bairro Sossego, de Inhuma. Foi a última vez que o professor foi visto.
O assassino roubou o automóvel, um Fiat Uno, após o homicídio contra Reginaldo Gonçalves, pois o veículo desapareceu e não estava junto ao seu corpo, encontrado às 6h de domingo.
O jornalista Leonardo Barbosa, de Inhuma, afirmou que os peritos criminais de Picos foram fazer a perícia no local às 10h de domingo e a Polícia Civil de Inhuma está investigando o assassinato. Reginaldo Gonçalves Moura é irmão do agente da Polícia Civil, Alcione, que trabalha em Valença do Piauí.
Reginaldo era professor de Biologia da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) e de colégios públicos estaduais e municipais de Inhuma e do município de Ipiranga do Piauí.
Ele era solteiro e residia no centro de Inhuma, próximo da casa de seus pais.