
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 A ex-secretária estadual de Assistência Social Perpétua Mary Neiva Santos Madeira Moura, enviu nota ao Portal Mural da Vila onde esclarece a eventual Ação de Improbidade Administrativa ingressada pelo Ministério Público Estadual do PiauÃ.
Confira a nota na Ãntegra:
A Sra. Perpétua Mary Neiva Santos Madeira Moura, ex- secretária interina da Secretaria Estadual de Assistência Social, no perÃodo de 03 (três) meses, expressa esclarecimentos a respeito das informações que foram divulgadas sobre eventual Ação de Improbidade Administrativa ingressada pelo Ministério Público Estadual do PiauÃ.
Em que pese à matéria veiculada, a manifestante foi gestora da SASC de forma interina, durante 03 (três) meses, de forma que buscou no transcorrer da gestão obedecer aos ditames legais que regem qualquer gestão pública.
Muitas adversidades e desafios foram encontrados, contudo, a gestão interina sempre foi pautada na intenção de desenvolver os trabalhos e atividades de atribuição da SASC, da melhor forma possÃvel.
No julgamento da Prestação de Contas da SASC, referente ao exercÃcio 2014, o Tribunal de Contas do Estado Piauà acatou a documentação e os argumentos apresentados pela ex-gestora, ao passo que julgou as contas como regulares.
Em relação à Ação de Improbidade Administrativa veiculada pelo referido portal de notÃcias, a ex-gestora não tem qualquer conhecimento e sequer foi citada para apresentação de sua defesa.
Caso seja devidamente notificada, a gestora terá a oportunidade de expor sua defesa e apresentar os documentos que entender pertinentes para demonstrar a veracidade e legalidade dos fatos praticados na gestão interina da SASC, no perÃodo já referido.
Perpétua Mary Neiva Santos Madeira Moura